Menu

Reflexão: Por que ser professor é ensinar com a vida

Sem a menor sombra de dúvida, a primeira pessoa que eu conheci fora do meu âmbito familiar foi a minha professora da creche. Não lembro o nome dela, mas nunca esquecerei que ela era uma alemoa brava e que foi a pessoa que me ensinou a amarrar os cadarços dos tênis e fazer massinha de modelar com trigo, água e corante.

Eu sempre fui o tipo de pessoa que era amiga dos professores. Pode soar meio estranho, mas eu amava conversar com eles, saber suas histórias, que música gostavam de ouvir e como se vestiam quando não estavam dando aula. Professores são a primeira referência que temos sobre o mundo e como ele funciona de verdade.

Colocando a memória para funcionar, lembro de cada professor que marcou a minha vida e que de alguma forma me ajudou a construir as bases daquilo que hoje eu acredito. Mais do que português, ciências, artes, matemática, geografia, biologia, metodologia, teorias da administração e empreendedorismo eles me mostraram que ser professor é ensinar com a própria vida.

Eu tive a dádiva de ter sido ensinada pelos melhores professores que existiram no mundo. Na terceira série por exemplo, tive uma professora chamada Eliane, ela me defendia dos alunos cruéis que insistiam em me chamar de baleia, orca e todos aqueles apelidos que hoje são considerados bullying, eu era aluna nova, numa escola nova e aquele ano teria sido terrível sem aquele sorriso carinhoso que ela me dava. Ela me ensinou que sempre haverá alguém para me defender das ameaças que a vida dá. E depois dela sempre houve.

Na sétima série tive uma professora chamada Alexandra, ela tinha covinhas, um par de olhos azuis e estava fazendo dieta dos pontos pois estava prestes a se casar. Ela ensinou que se eu quisesse, deveria correr atrás dos meus sonhos.  Enquanto eu não me formar em química (matéria que ela lecionava e meu grande sonho) parece que sempre vai faltar um sonho para realizar. Obrigada Xanda, serei sempre sua quimicóloga.

Como esquecer do período mais sensacional da minha vida escolar sem lembrar dos meus professores que lecionavam no Adolpho Konder. Começando pela diretora Denise que me proibiu de vender chocolates dentro do colégio, ela alegou que aquilo não era saudável e eu disse: Como se os lanches que são vendidos na cantina fossem muito saudáveis. Por pouco não fui suspensa. Lembro das minhas longas conversas com a professora Arli dentro da quadra do ginásio e da professora Verinha que até hoje é minha amiga e nos vimos quase que frequentemente no mercado.

É simplesmente impossível não lembrar da professora Martinha, a pessoa mais debochada e umas das mais legais que eu conheci, ela fazia bolsas de pano para vender e um dia pedi que ela fizesse uma bolsa bem grande (para caber todos os chocolates que eu vendia no corredor negro da escola), ela sempre ria daquela bolsa e dizia que eu caberia dentro dela se quisesse, a última vez que eu a vi, estava indo fazer os convites do meu casamento, ela me desejou felicidades e eu percebi uma coisa: Como o tempo tem a coragem de passar tão rápido?

Professora Laisa, depois de me chamar de lenta no primeiro ano, se tornou minha amiga no segundo, Professor Luiz Valdir Helmamm e seu fusca vermelho e professora Monica e suas garrafinhas de água coloridas me ensinaram a ser eu mesma sem ao menos imaginarem o quanto eu seria grata. E por fim professora Shirley e sua imensa capacidade de fazer simples alunos de escola pública se tornarem mais que grandes profissionais, os que passaram pela sala dela se tornaram grandes seres humanos também.

Professores, esses seres generosos que nos transmitem tudo que sabem sem esperar nada em troca mereciam mais que um dia, mais que um salário alto, mais que escolas abandonadas. Mereciam mais que alunos mal educados e pais de alunos mais mal educados ainda. Por serem a base de qualquer sociedade e detentores do conhecimento deveriam no mínimo, ter todo o respeito e honra.

Para os professores da minha vida, obrigada por me ensinarem a escrever meu nome, a contar com palitinhos e feijões e pedir desculpa para o coleguinha quando errei. Obrigada por todo esforço, toda dedicação, toda hora/aula que passaram planejando coisas legais para fazer, obrigada por terem levado tanto trabalho para casa e obrigada por marcarem provas todos no mesmo dia, obrigada pelas conversas, lições de vida e obrigada pela amizade que pude construir com cada um de vocês ainda que nem lembrem o meu nome.


Obrigada por me ensinarem  com suas próprias vidas o que realmente era importante saber, meu desejo é que um dia sejam recompensados por tanto amor. 

Vanessa Caetano


Leitoras Revolucionárias: Ketlyn: O desapego e a ousadia

Oi genteee

Esses tempos atrás inauguramos um espaço aqui no blog, onde vocês leitoras poderiam contar suas histórias, revoluções e experiências.

Hoje quem conta para a gente uma história linda e revolucionária é a Ketlyn, olha que legal o que ela escreveu :)


- " Entrei em uma nova fase da minha vida, cheguei aos 2.0 e decidi mudar algumas coisas: Novos sonhos, novos planos, novos ares, novas amizades, nova chance de poder ser alguém melhor, mais responsabilidade e maturidade e porque não um novo visual?

Sempre fui fã de cabelo longo e era visível, baixinha, 1,53 de altura, com um mega cabelo castanho. Nessa nova fase eu queria fazer algo radical, decidi então cortar meu cabelo. Cortar mesmo, mega curto, pra surpresa de muitos.


Não foi nada fácil me livrar daquele cabelão, nunca tive cabelo curto, mas estava decidida. Ousei no corte e de verdade, me sinto muito bem. As pessoas ficaram surpresas, me chamaram de louca, recebi vários elogios, inclusive de que tinha crescido uns 10 cm de altura com o novo look!!!


Se te faz bem, porque não arriscar? Minha auto-estima foi lá em cima, me sinto leve, livre, linda e solta. Adeus cabelo longo, seja bem vindo chanelzinho" - Ketlyn Cristina

Ketlyn minha linda, que revolução absurda, amei a tua coragem e a disposição de dividir essa história com a gente. Saber se reinventar e revolucionar é uma delícia.

Continua com a gente, para que juntas possamos revolucionar o mundo. Começando pelo nosso, claro!!!

E se você que está lendo esse post fofo fez uma revolução no visual, na casa ou na vida e quiser dividir com a gente, pode mandar a sua história para a nossa página no facebook ou no e-mail: fazendoarevolucao.mr@gmail.com

Beijo genteee

Quarta do batom: Nude Especial - Batom em gel - Utra Color Revolution - Avon


Oi genteee <3

Fiz uma votação lá na nossa página no facebook e deixei vocês escolherem a cor do batom que vou resenhar hoje. O mais votado foi: Nude Especial Ultra Color Revolution da Avon.



A Avon lançou no mês passado essa linha de batons em gel e gerou a maior curiosidade. Como assim batom em gel? O que é isso?

Os batons comuns tem como base a cera, que é o ajuda a fixar e manter a cor, mas a cera acaba deixando os lábios por vezes ressecados, essa nova formulação excluiu a cera e colocou géis hidratantes, para colorir e hidratar os lábios ao mesmo tempo.


Olha o que a Avon diz sobre essa linha: Sinta a Revolução do Gel em seus lábios com o Ultra Color Revolution Batom em Gel FPS15. O 1ºBatom com fórmula em gel da Avon possui géis hidratantes que oferecem uma hidratação superpotente e dá a sensação de textura leve, conforto imediato, com FPS 15 e desliza nos lábios ao mesmo tempo. Um batom de um jeito que você nunca sentiu! Impossível resistir a 10 novas cores, a textura do gel e acabamento cremoso. Contém 3g.

Quando eu soube da novidade fiquei bem empolgada para testar por que eu estou gostando de batons mais cremosinhos sabe, e claro, gostei mesmo do nome por que remete ao nosso bloguinho. Até entrei em contato com a Avon para ver se eles me descolavam a coleção toda para mostrar para vocês, mas não rolou #chatiada #avonnosobservando.

A cor que eu escolhi para mostrar hoje foi a minha preferida de toda a coleção: Nude Especial.




Um to
m lindo e diferente de nude, meio coral, meio malva, realmente um nude super especial. Vou dizer o que eu mais gostei em tópicos, assim não corre o risco de me perder hauahuahauahua.


O que eu achei *-*

Embalagem: O Batom vem nessa embalagem menorzinha, diferente dos batons comuns da marca. Gostei muito por que é resistente e bonita do jeito que a gente gosta.

Textura: Por ser um batom em gel, a textura é muito gostosa e realmente parece um hidratante labial, meus lábios ficaram bem macios. O batom desliza bem nos lábios, mas não fica melequento como outros batons cremosos ou gloss. Ele é até meio molinho e tem que tomar cuidado para não quebrar.

Cor: Eu gostei demais da cor, no começo achei ele meio escurinho por que ele entrega bastante cor, mas depois passei um pouco menos e ele ficou essa cor de nude bem linda. Não testei outras cores, mas creio que vou amar todos os clarinhos, to nessa vibe rsrs.


Duração: Para um batom altamente hidratante eu achei a duração bem boa, lógico que depois de comer e beber você precisa reaplicar, mas isso é algo que nunca me incomodou. Aprovado.

Preço: Essa linha está com promoção de lançamento, mas o preço oficial será R$ 29,99. Não é o batom mais barato do mundo, mas contando com toda a tecnologia que foi empregada nele e por ser um produto versátil (hidrata, colore e protege os lábios por ter FPS 15) acho que o preço tá super justo.

A linha Ultra Color Revolutiom possui mais 9 cores, são elas: Coral Vibrante, Framboesa Fatal, Carmin Mistério, Malva Elegante, Rosado Vintage, Lilás Orquídea (que é o rosa que passa na propaganda da TV), Pink Moderno, Rosa Urbano e Rosa Seda.

Bonus :)

E o que vocês não me pedem sorrindo que eu não faço feliz da vida né :)

Algumas meninas pediram para eu misturar o Nude Especial com o Pink Out (resenha da semana que vem) da coleção de Mousse Labial da Make B - O Boticário e aí está :)

Passei uma camada de nude, depois o pink e o nude outra vez - Um nude com fundo rosado como vocês pediram, suas fofas rsrs.



Espero que tenham gostado gente :)

Dúvidas é só chamar nos comentátios, instagram ou página no facebook *-*

7 Maquiagens de Suelen Johann - Para inspirar


Oi genteeee

Hoje eu vim trazer as inspirações do final de semana de uma forma diferente.
As 7 maquiagens que eu mais gosto da Suelen Johann <3 

Para quem não sabe, ela é maquiadora sênior de O Boticário (acho que depois que o Fernando Torquarto saiu rs) e sempre arraza nas produções.

Vamos ver de pertinho?


Acho linda essa maquiagem com a pálpebra mais clarinha e o cantinho mais escuro. O delineadão  e o lápis bege na linha d'água também são lindos. Essa make combina com batom escurão, mas com batom clarinho fica um charme. Se jogaaa :)


Essa é uma das makes que mais estou usando nos últimos dias, me descobri uma apaixonada por batons rosas (e olha que eu nem gostava muito, deve ser a ruivisse rsrs). Pálpebra clarinha, 5216541213 mil camadas de rímel e um batom rosão fica incrível. To tão apaixonada por essa make que acho que vou escolher ela para ir num casamento onde serei madrinha :) Haaa o batom é o Red Wine - Mousse Labial da Make B - O Boticário.


Que maquiagem mais chique hein Suelen!!! Gente, vocês sabem que eu amo batom vinho né, esse é o Vinho Tinto da Make B de O Boticário, foi inclusive meu primeiro batom vinho, mas acabei dando para uma prima minha. Mais uma vez a pálpebra clarinha, esfumado marrom no côncavo e canto externo, delineado sem gatinho, rímel e esse batom. Não tem como errar :)


Olho esfumado preto e batom vermelho é uma combinação que nunca sai de moda e fica sempre elegante. Mas você pode dar uma suavizada e ao invés de sombra preta usar uma marrom escura e trocar o batom vermelho por um coral (quase vermelho) que é o caso da foto. Uma pele bem corrigida também deixa essa maquiagem mais especial e glamurosa rainha do funk.


Olho preto com dourado e batom clarinho <3

Morro de amores por essa make e faz tempo que não faço rsrs, estou numa vibe olho nada e boca tudo rsrs. Você pode trocar o batom clarinho por um vermelho ou um roxo que vai ficar incrível. Chegar chegando nos embalos de sábado a noite.


Pálpebra clarinha e cantos externos escuros são amor eterno, amor verdadeiro <3

E esse batom vinho? Amo esse tipo de make Gótica Suave rsrs. Dispensa comentários, apenas use essa make um dia desses e me conta depois.


Não sou grande fã de maquiagem colorida (sério, só batom) mas gostei tanto dessa. Sei lá, deve ser os olhos dela rsrs. Acho que vou tentar fazer, cantinho interno rosinha, lapis azul na linha d'agua e marronzinho na pálpebra :)

Gostaram gente???

Vamos derrubar forninhos nesse final de semana :)

Parabéns Su (a íntima né), sua makes são inspiração para nós :)

De morena para ruiva - Parte 1 – Decisão, escolha do salão e cuidados iniciais.

Oiii gente :)

Fazem duas semanas que mudei a cor dos cabelos – Estou ruivíssima e vou contar para vocês como foi todo esse processo. Mas vamos por partes como o Jack #piadavelha. Vou dividir os posts por assuntos para ficar mais fácil para vocês e para mim ok, a primeira parte já está aqui rs.

Preparem-se para posts longos rs. Vem comigo acompanhar essa novela da vida real. #piadistaruiva #standupdaruiva #aloooka



A decisão:

A decisão de ficar ruiva foi ruminada por longos meses, juro! Já faz muito tempo que eu queria essa cor, mas tinha medo de mudar tão drasticamente sabe? Eu me perguntava se conseguiria me olhar no espelho com outra cor de cabelo, por que eu nunca sai do preto gente, o máximo que fiz foi um vermelho escuro e pontas descoloridas. 


Outra coisa que eu pensava é que era caro demais, por que além de descolorir e pintar eu precisaria manter, mudar toda a minha rotina de cuidados com o cabelo, comprar produtos específicos para cabelo colorido e genteee, tudo isso custa várias e várias moedas de um real. Travei e não iria mais fazer, até meu marido me dizer o seguinte: “Tu incentiva tanto a mudança das pessoas e a tua revolução cadê?” hauhauahau. Pensei por mais alguns dias e decidi: Ruivisse, aí vou eu :)


Minha inspiração:



A escolha do profissional/salão:

Depois que decidi comecei a pensar onde eu pintaria meu cabelo, eu cogitei fazer em casa mas descartei a ideia depois de sonhar que tinha ficado com o cabelo todo manchado e parecendo uma vassoura hauhauahua. Não sonhei de verdade, mas juro que as imagens vieram na minha mente rs. 

Fui em busca de um bom salão para realizar o procedimento, recebi várias indicações de lugar, fui atrás de profissionais amigos meus, mas por fim, acabei escolhendo o Taty’s Estetic Hair por um único motivo: Foi o único lugar que eu vi as fotos de antes e depois de ruivas, nenhum outro salão tinha fotos dos procedimentos realizados e eu precisava ver para ter confiança e fazer uma mudança tão grande. Eu não conhecia o serviço do Taty’s, apenas tinha ouvido falar, mas consultei minhas amigas que já tinham ido lá e pronto, confiei e me rendi.

Vou contar sobre o atendimento e os procedimento que fiz no Taty’s para vocês em outro post, mas resumindo, gostei do lugar mas amei o cabeleireiro que me atendeu. O Evandro foi super atencioso comigo desde o primeiro dia que coloquei os pés lá, me explicou tudo, me passou orçamento, fez teste de mecha e foi o responsável por essa coisa ruiva que agora mora na minha cabeça rs. Ele também fez o corte de cabelo mais legal e mais prático que já tive gente. Evandro foi um anjo na minha vida. (Quem vê pensa que conheço o cara há anos hauhauahau).





Cuidados especiais, mudança na rotina e novos produtos:

O ruivo é uma cor linda, mas dá trabalho gente. Eu tentei simplificar o máximo que consegui, mas foi inevitável a mudança na minha rotina de cuidados com o cabelo. Em resumo a minha rotina tem sido essa: Lavar os cabelos de 2 á 3 vezes por semana, estou usando a linha Color Vive da Élseve e tenho gostado demais. Depois de lavados, preciso selar o cabelo com um leave-in que é menos consistente que o creme para pentear o que ajuda a não pesar nos fios, estou usando um da Niely Gold com óleo de Argan e filtro solar e também estou amando. Os produtos com proteção UV ajudam a proteger a cor e desbotar menos, por fim, um óleo para ter dentro da bolsa e hidratação com máscara no final de semana (mas ainda não fiz rs).

Vou fazer resenha dos produtos que estou usando, só estou esperando fazer um mês de ruiva por que quero ver o resultado e falar tudo com mais propriedade para vocês tá, não briguem comigo rs.

Para dar esse efeito enroladinho que mostro nas fotos, faço babyliss e depois solto os cachinhos para dar um ar mais despojado, o meu cabelo já é bem ondulado, mas gosto desse efeito arrumadinho que o babyliss dá, faço quase todo dia rsrs. #meuvicio #aloooka


Uma mudança leva a outra:

Ufaaaaa é muita coisa né gente rsrsrs mas depois de toda essa mudança posso dizer sem medo de errar que uma mudança leva a outra e que várias pequenas mudanças geram uma revolução.

Foi difícil tomar uma decisão de mudar sabe, por que cabelo é uma coisa que mexe com a nossa autoestima, com as nossas emoções. Eu chorei depois que cheguei do salão e levei uns três dias para me acostumar com essa nova “cara”. Algumas pessoas gostaram me elogiaram, mas outras disseram que ficou feio e isso mexeu comigo, mas depois eu pensei: “Pera lá, não vou deixar ninguém me botar para baixo por que eu estou me sentindo magnifica e é isso que importa” automaticamente o sorriso brotou nos meus lábios outra vez e o sentimento libertador de ter revolucionado veio à tona.

Não foi só a cor de cabelo que mudou, eu também mudei e descobri que a mudança é um caminho sem volta. Eu posso ter a mesma cor de cabelo que eu tinha antes se eu quiser, mas depois dessa mudança eu nunca mais serei a mesma.







Gente, espero que tenham gostado e esperem muitos posts sobre a ruivisse que se instalou por aqui.


Beijos revolucionários

Decoração: Mudancinhas na cozinha

Oi genteee

Um dos grandes sonhos da minha vida é ter uma casa de madeira, pequeninha com um estilo todo antigo sabia? Juro!!! Uma típica casa de vó :)

Mas enquanto não tenho a minha própria casa, vou transformando algumas coisas na casa onde eu moro mesmo, por que apesar de morar de aluguel, quero uma casa linda e aconchegante. Lógico que não vou investir em móveis planejados ou sair pintando a casa de amarelo para depois ter que devolver pintada de branco, mas uma docoraçãozinha aqui e uma mudadinha lá não faz mal :)

O cômodo que está no topo da minha lista de mudanças é a minha cozinha, quero dar uma renovada nos móveis, na decoração e deixar ela mais a nossa cara. Dai, passeando pela internet sem muito rumo vi que dá para renovar os móveis sem gastar muito e de uma forma bem legal usando Washi Tape. São aquelas fitinhas decorativas. Olha como um móvel branco já ganha outra cara :)

Foto Blog Coisas de Diva
Foto Blog Coisas de Diva

Acho que vou usar essa dica das fitinhas decorativas por que achei fácil e vai ser bem rapidinho de fazer. Essas fitinhas a gente encontra em papelarias, algumas lojas de decoração e no tio Alie :)




Salvei algumas imagens para me inspirar e lembrar dessa pequena mudança que eu quero fazer, olha só meus sonhos de cozinha.

Algumas coisas são inviáveis, mas outras dá para aproveitar.

Se você está pensando em dar um novo ar para a sua cozinha vem se inspirar comigo :)













Quando eu fizer essa mudancinha, venho contar para vocês :)

Beijo genteee, até mais *-*

Reflexão: Dia dos pais - Longe da perfeição, mas perto de mim

Era dia dezessete de março de mil novecentos e noventa e um e ele estava do lado de fora da sala lendo seu livro do Ayrton Senna. Eu, estava do lado de dentro esperando o momento em que conheceria o dono da voz que eu ouvia de dentro da barriga. No momento em que o vi pela primeira vez tive a certeza: Amaria aqueles olhos e seria dele o meu coração.

Algum tempo se passou, meus pais se separaram e eu fui morar com meus avós maternos. Eu não lembro muito dessa época, mas lembro que o meu pai não desistiu até que eu estivesse sobre o mesmo teto que ele novamente. Essa foi a primeira lição que ele me ensinou: Persistência.

Ele teria todos os motivos do mundo para ser ausente, morávamos em cidades diferentes, as passagens de ônibus eram caras e o salário não se equiparava à saudade. Mas ele sempre encontrava uma maneira me visitar e com todas as atitudes possíveis demostrava o seu amor. 

Mesmo distante ele decidiu ser o melhor, não se anulou e não deixou ninguém fazer o que só ele sabia que poderia.  Ser meu pai.

Quando eu ia passar os finais de semana na casa dele, já por telefone pedia para eu levar todo o meu material de escola, sentava-se à mesa comigo e revisava todos os meus cadernos para ver o que eu tinha aprendido naquela semana. Depois, circulava de vermelho toda e qualquer palavra que eu tivesse escrito errado e me fazia procurar no dicionário a maneira correta, então eu reescrevia todas as palavras para uma folha em branco. Ele tinha todos os motivos para aproveitar os finais de semana de outra forma e descansar, mas ele preferiu me ensinar a ler e escrever respeitando todos os pontos e vírgulas. Hoje escrevo para ele.

Meu pai foi o primeiro homem a me mandar flores, quando fazíamos aniversário (minhas irmãs não me deixam mentir), ele comprava um buquê de flores e mandava entregar na escola, deixando minhas professoras encantadas e as amigas enciumadas. Ele teria todos os motivos para me dar um simples parabéns, um presente, um abraço já me faria feliz, mas ele preferiu marcar a minha vida e ser o primeiro amor que eu poderia ter.

Em um mundo corrompido e com pessoas que acham bonito tirar vantagem de tudo, ele me ensinou a ser honesta. Como na vez em que fomos comer, ao sair da lanchonete ele percebeu que o moço do caixa havia entregado dez reais a mais, sem pensar duas vezes atravessou a rua correndo e devolveu. Ele teria todos os motivos para não me falar nada e simplesmente guardar o dinheiro, mas ele preferiu me ensinar valores que valem mais do que notas de papel emitidas pelo banco central.

Hoje, com todas as letras e todos os parágrafos que eu puder, vou dizer o quanto continuo amando aqueles olhos, aquela mão que segura a minha e aquele abraço que sempre me acolheu. Com todas as lágrimas que possuo e todo amor do meu coração vou escrever sobre a forma como ele me criou:

Longe da perfeição e perto de mim.

De todas as lições que ele me ensinou, a que ficou mais gravada no meu peito, foi que estar presente na vida de um filho é uma decisão e um investimento com retorno a longo prazo.

Eu jamais saberia viver em um mundo onde meu pai não existe, mas temo que essa seja a última lição que vou ter que aprender. 

Feliz dia dos pais que tinham tudo para serem ausentes, mas não conseguiram.

Com amor, menina do seus olhos.


Vanessa Caetano

Lançamento: Natura Tez

Genteee

A Natura acaba de lançar a Linha Natura Tez <3 <3 <3


TEZ é a nova linha da Natura que veio para descomplicar o cuidado com o rosto. São produtos multibeneficios, práticos e gostosos de usar, com fórmulas leves e suaves que respeitam o pH natural da pele, prolongando a sensação de frescor e trazendo resultados que você vê e sente na hora.

Uma linha feita para mulheres de todas as idades que querem ter uma pele bonita e saudável, sem muito esforço. Tez, sua pele mais bonita. Simples assim.




A linha se divide em tratamento para pele normal a seca, mista a oleosa e para todos os tipos de pele.

PELE MISTA A OLEOSA

"Para deixar a pele limpa e sequinha, produtos refrescantes que reduzem a oleosidade e controlam o brilho."
  • Gel de limpeza tonificante: Limpa, tonifica e retira a maquiagem - R$ 29,90
  • Hidratante protetor matificante FPS 15 - R$34,90


PELE NORMAL A SECA

"A pele opaca ou ressecada pede uma limpeza suave e uma dose diária de hidratação para recuperar sua luminosidade natural e ficar macia e radiante."
  • Sabonete cremoso tonificante: limpa, tonifica e retira a maquiagem -       R$ 29,90
  • Hidratante protetor nutritivo: Hidratação intensa e regeneradora -           R$ 34,90
 

TODOS OS TIPOS DE PELE

"Uma pele bonita começa pela limpeza. Com apenas dois produtos, você cuida do rosto de forma prática e descomplicada."
  • Sabonete purificante: Limpa, tonifica e remove a maquiagem à prova d'água sem ressecar a pele - R$ 15,50
  • Lenço de limpeza dupla face: Limpa, esfolia, tonifica, remove a maquiagem e hidrata - R$ 25,90

Foto blog Diário da Na


Gente, 

Estou usando amostrinhas e gostei muito desses produtos. Usei o gel de limpeza tonificante para pele oleosa e achei sensacional. Deixa a pele bem limpa e sequinha. (Não usei para retirar a maquiagem, mas vou comprar a versão Full Size (grande) e fazer uma resenha mais completa para vocês). O que mais gosto em produtos assim é a praticidade sabe? Poder usar debaixo do chuveiro por exemplo, sem ter que fazer muita coisa.

Usei também o Protetor hidratante para pele oleosa e também gostei demais. Ele deixa a pele hidratada, mas não fica melequento sabe? Minha pele absorveu muito rápido. Esse produto tem um leve cheiro de protetor solar, mas nada que incomode. A textura é bem aguada, o que ajuda a não pesar. Veja bem, ele não controlou a oleosidade da minha pele, no final do dia eu estava com aquela oleosidade normal, mas também não piorou a situação, o que já é ótimo.

Tez-tei e amei
O preço achei bem bacana, pelo que percebi usando as amostrinhas, eles duram bastante e também são produtos que possuem múltiplos benefícios e essa facilidade toda tem um preço né.

As embalagens também são bem práticas e bonitinhas :)

Vou comprar os produtos para pele oleosa e volto para contar tudo para vocês, mas por hora já estou apaixonada.

Perfumes Sol e Lua - Natura

Oi genteee

Hoje vou mostrar para vocês, dois dos meus perfumes favoritos da Natura: O Sol e o Lua :)
Perdi a tampinha do Sol #aloooka


O que a Natura diz sobre eles?


Natura Sol



Possui fragrância vibrante, feminina e moderna. Possui notas frutais frescas, misturadas a um marcante corpo floral, que se combinam ao calor das notas balsâmicas e a ousadia das madeiras ambaradas.


Natura Lua



Natura Lua possui fragrância fascinante, feminina e moderna. O brilho das notas frutais, se misturam a um delicado corpo floral que, combinadas as notas adocicadas e a ousadia das madeiras ambaradas, trazem todo o encantamento e mistério desta fragrância.


Por que eles são meus preferidinhos?

Eu gosto muito desses perfumes, por que apesar deles serem parecidos na embalagem são muito diferentes entre si.

O Sol é um perfume mais alegre, mais cheio de vida sabe? É o meu perfume de verão, uso ele quando os dias são super quentes por que ele tem um cheiro fresco, como se eu tivesse recém saído do banho, é docinho, mas um doce fresco rsrs. Ele é exatamente como o sol, alegre, divertido e nunca passa despercebido.

O Lua já é um perfume mais noturno, mais quente, mais doce sabe como? Não aquele doce que dá dor de cabeça, mas um doce confortável e aconchegante. Tenho usado muito ele agora no inverno, meu cheirinho de frio favorito. É o tipo de perfume marcante, misterioso e feminino, exatamente como a lua.

Além do cheirinho irresistível dos dois, outra coisa que me encanta é a embalagem, acho a anatomia do vidro linda e bem clean, sem muita informação. As cores dos frascos também foi uma ótima escolha, nada mais solar do que laranja e nada mais noturno que o lilás.

A fixação também é bem boa, o Sol fixa por mais tempo na minha pele que o Lua. Em média 4 horas de fixação para o Lua e umas 6 horas para o Sol. Minha pele é oleosa e os perfumes geralmente duram bastante em mim. #amooo.

Os perfumes custam R$ 92,30 e todo mundo pode encontrar com as revendedoras Natura.

E você, qual seu cheirinho preferido?

Quarta do batom - 3 motivos para amar batom e revolucionar

Genteee :)

Hoje é o dia do batom #todasamam #todascomemoram #aloooka

Batom claramente é o item de maquiagem que eu mais tenho e também o que eu mais uso. Acho incrível as diferentes texturas, cores, formatos, marcas.

Eu amo tanto batom que enumerei 3 motivos para te fazer amar também :) Vem genteee



1° - Ele é Revolucionário: Para mim, o batom é o cosmético mais revolucionário que existe. Toda a gama de cores, toda a tecnologia que por traz desses lindinhos me faz querer ter um milhão deles. Sabia que na década de 30 Elizabeth Arden lançou um batom vermelho chamado Montezuma Red, que era para ser usado pelas mulheres das forças armadas, para dar vida aos uniformes e um toque a mais de feminilidade? A logo do blog tem um batom vermelho exatamente por esse motivo, o batom por si só já é uma revolução.

2° - Ele levanta moral: Mais do que conselho de amiga, remédio ou qualquer outra coisa, o batom tem o poder de levantar a nossa moral naqueles dias que parece que tudo dá errado. Quando eu estou num dia péssimo, me sentindo horrível, auto-estima lá em baixo, eu passo um batom bem vermelho e automaticamente já me sinto mais alegre, disposta e derrubadora de forninhos.

3° - Ele é acessível: Na farmácia, supermercado, loja de 1,99, se bobiar até em posto de gasolina tem batom para vender. É disso que eu gosto, dessa facilidade em encontrar. Não é um item que você precisa correr atras, ele está ao seu alcance.


"O que eu mais gosto no batom é esse poder de transformação que ele tem, como se você pudesse ser a mulher que quiser, mas sem deixar de ser você. Sóbria, alegre, sedutora, todas em uma só"



A minha paixão é tanta que eu quero que todo mundo ame batom também hauhauahau <3

Eu vivo incentivando as minhas amigas a fazerem misturinhas, elogio as caixas do mercado quando usam um batom bem lindo e consegui incentivar várias leitoras a usarem mais batom também.

Olha só, tenho ou não as leitoras mais lindas e revolucionárias?


Esses dias recebi essa linda foto da Leila, uma leitora que dizia o seguinte: "Obrigada pelo incentivo". Isso por que há um ano atrás ela me disse que tinha um batom marrom da M.A.C mas não conseguia usar. Mandei para ela varias fotos de maquiagens com batom marrom e agora ela desfila linda por aí com a boca marrom.

- Leila, você ficou incrível, parabéns lindona :)



Outra leitora que me mandou foto foi a Aline, ela é uma morena linda que sempre usa cores vibrantes nos lábios. Na foto, foi ela quem me incentivou a comprar esse batom, o n° 62 da Vult.

- Obrigada pela dica linda Aline, amei e uso muito :)


A Ester, outra leitora aqui do blog, disse que começou a usar batom vermelho depois que conheceu o Make Revolution.

- Ester sua linda, continua por favor. To amando ver as tuas fotos com batonzão.



O batom transforma, revoluciona e deixa a gente com mais vontade de mudar.
Mudar não só de cor, mas quem sabe velhos hábitos, mudar de emprego, mudar de curso na faculdade sabe? 

Não é só um batom, é toda uma revolução que ele pode fazer.