Menu

Texto: Você deveria acreditar em mim


Vou começar esse texto dizendo que você é linda. 
A mulher mais linda que eu já vi.

Não revira esses olhos para trás como quem duvida da verdade escrita nessa frase.

Por que você não acredita em mim? Eu sei que as pessoas já te disseram coisas horríveis e fica difícil me dar algum crédito, mas eu vou te dizer a verdade, ainda que você não acredite.

Você é linda, incrível, inteligente. Eu nunca vi um sorriso tão lindo como o teu e nem um par de olhos tão arregalados e castanhos assim. Você fica tão linda sem maquiagem e de cabelo preso.

Por que eu estou dizendo essas coisas?

Porque você já ficou tempo demais ouvindo besteiras e acreditando que você é gorda e nunca vai arrumar um namorado. Já passou tempo demais ouvindo da tua própria família que você é feia e a sua irmã é linda por que ela é magrinha. 

Já passou tempo demais ouvindo as pessoas cochicharem que você não deve ser feliz, afinal como uma gorda pode ser feliz?

Tempo demais ouvindo que você precisa se cuidar senão teu marido vai te largar, tempo demais ouvindo o quanto essa roupa fica melhor em um tipo de corpo que não é o seu.

Vinte e tantos anos ouvindo que você deveria emagrecer, afinal tem um rosto tão lindo.

Você aguentou por tanto tempo as pessoas te magoando e fingindo que estavam apenas preocupadas com a sua saúde.

Vamos dar um basta nisso juntas?

Você não precisa se esforçar tanto para parecer melhor do que já é.
Você não precisa tentar se enquadrar em um padrão que nem quer você.
Você não deve gastar o seu tempo, sua energia tentando ser aceita.

Você precisa se amar, amar o seu corpo, amar seu cabelo, amar suas roupas e amar tudo aquilo que faz de você essa pessoa interessante e capaz de cativar o universo a tua volta. 

Por que se importar com a opinião de quem nem sabe se Capitu traiu Bentinho?

Vamos lá, coloque sua música favorita para tocar, repita EU SOU AQUELA MOSCA QUE POSOU NA SUA SOPA, ria de você mesma, saia com seus amigos e se divirta. 

Mas por favor...

De uma vez por todas, com todo seu coração... Acredite em mim

Você é a mulher mais linda que eu já vi





Produtos acabados de Junho


Oi genteeee - Tudo bem?

Assim como a maioria de vocês, eu uso vários produtos (cosméticos/maquiagem/higiene) e nesse mês guardei algumas embalagens vazias para mostrar.

Vem comigo e aproveita a dicas se tu achar que vale a pena tá #aloooka #acabados #usamaisdesodorantequegambá #meodeos



Shampoo Seda Recarga Natural - Brilho e Movimento:

Junho foi o mês da segunda chance para essa marca, pois nunca mais tinha usado nada da Seda. Olhei na prateleira do supermercado, vi que a embalagem tinha mudado e resolvi comprar.

Me surpreendi demais com esse "novo" Seda por dois motivos: 1°- Os shampoos transparentes geralmente agradam as meninas de cabelo oleoso pois parece que deixam o cabelo mais limpo, mas por outro lado tendem a deixar o cabelo mais seco, tipo um shampoo de limpeza profunda saca?Porém esse deixou meu cabelo super macio e limpinho. Ponto para a Seda! 2° - O cheiro é maravilhosooooo, sério!!! Cheiro de açaí com coisas doces rsrs. Gostei demais :)


Oléo em Creme Joli - Hinode:

Simplesmente um dos melhores cremes corporais que eu já usei na vida. Ele combina a hidratação do óleo de banho com o creme hidratante e se transforma numa Bomba Hidratante para esses dias frios.

Usei para hidratar o corpitxo e para áreas do corpo que são mais ressecadas como joelhos, cotovelos e pés. Haaaa também gostei de usar depois da depilação, dá aquela hidratada e a pele fica lisinha. O cheiro também é muito bom :)



Demaquilante para olhos Bifásico - Mary Kay:

Retirar a maquiagem antes de dormir deveria ser lei viu!!! Eu amo esse demaquilante já faz tempo, ele é muito bom e retira até o rímel que gruda no osso, diz que é para olhos mas eu uso no rosto inteiro. Fica tudo meio melecado mas depois é só lavar baby. O único ponto negativo é o preço, meio salgado se for para usar todo dia.  


Márcara para cílios Big & Impact - Avon:

Não tenho muito a dizer sobre ela, só que é minha máscara para cílios preferida. Nem sei quantos tubinhos já usei.

Se você clicar AQUI vai ser direcionado para a resenha que fiz sobre esse produto :) 


Desodorantes - Monange:

Genteeee, parece que eu como desodorante mas não é isso não hauahuahau. Tava na promoção e comprei dois para testar e ganhei outro de uma amiga que comprou e não gostou. Eu e o meu marido usamos o mesmo por isso gastamos 3 frascos rsrsrs.

Tinha usado essa marca uma vez e não tinha gostado, mas como estava barato resolvi dar mais uma chance e gostei bastante. Cumpre bem o papel e segurar o fedor das axilas e os cheiros são bem suaves, não briga com o cheiro do perfume por exemplo. Particularmente gostei mais do Flor de Lavanda (tem cheirinho de bebê), gostei tanto que esse mês comprei outro :) 






Então é isso genteeeee

Esses foram os produtos acabados do mês e se vocês gostarem eu trago mais posts desse tipo :)

Beijooo meus revolucionários <3

Small Cake para o dia dos namorados

Oi genteeeeeee

Dia dos namorados chegando e o Make Revolution vem para facilitar a tua vida e te ajudar na escolha do presente.

Não seria genial dar um presente para o seu amor e poder aproveitar junto com ele?

Perfume é legal, roupa é demais... mas deixa isso para o aniversário e vem comigo!!!

A Small Cake é uma empresa Blumenauense que vai deixar os seus dias mais doces. Chegaram no mercado oferecendo um produto super legal.

Tortinhas!!!



Ao todo são 9 sabores:

Torta de limão trufada
Banoffe
Torta de maçã caramelada com strogonoff de nozes
Maracujá trufada
Napolitana
3 chocolates
Nutella com Strogonoff de castanha
Chesse Cake com geléia de framboesa
Torta alemã

As tortinhas possuem 15 cm de diâmetro por 5 cm de altura e o preço varia de R$ 30,00 a R$ 35,00 reais.

Ideia legal né? 

Genteee to compartilhando com vocês por que já usei o serviço deles e aprovei demais. Dei uma tortinha de presente para o meu ex-chefe e ele amou :)

Ótimo presente para quando você não sabe o que dar :)

Da uma olhada nessas fotos e me agradece depois hauhauhau. Aceito tortinhas de presente também hauhauhau.










Encomendas podem ser feitas pelo número (47) 9950-0649

Dia dos namorados com presente para os dois e não esquece o café na cama para o seu amor !!!

Se eu não existisse!!!


Quarta feira era para ser um dia comum na minha nada interessante rotina. Trabalhei durante o dia, fui para casa como de costume e me preparava para fazer o jantar quando olhei para a rua. Meu coração parou de bater por um instante. Fiquei imóvel, tremula, comecei a chorar e gritar mas não havia nada que eu pudesse fazer. Eu fui estuprada dentro da minha própria casa, estava vestindo calças compridas, blusa sem decote e um par de chinelos verdes nada convidativos.

Invadiram a minha casa, meu corpo, tiraram a minha paz, o meu sono, meu sossego e a alegria que eu sentia pela vida. Violaram algo que era para ser só meu e destruíram tudo dentro de mim, tudo!!!

Eu pensei que o fato de estar dentro de casa, com roupas “adequadas” na companhia do meu marido me salvaria dessa crueldade. Pensei que por ser cristã e ir à igreja toda semana me tornaria ilesa desse terrível crime.

Quando o choro e desespero me deram uma trégua, tentei contar o acontecido para as pessoas que são próximas a mim e ouvi da boca delas: A culpa é sua!!!

Não sei o que doeu mais, ser estuprada por mais de 30 monstros ou ouvir da minha própria família e amigos que a culpa era minha. Que eu estava no lugar errado, que eu não era boa gente e merecia isso.

Ninguém sabe o que eu estou sentindo nesse momento, ninguém sabe como o corpo e a alma podem se unir em uma dor tão grande. Não existe um lugar no mundo onde eu me sinta segura agora.

Abandono define minha atual situação.

Fico pensando que talvez isso seja culpa minha mesmo, talvez se eu não existisse, nada disso teria acontecido.


"Essa semana ocorreu no Brasil o maior estupro coletivo já registrado na história, cerca de 103,5 milhões de mulheres foram brutalmente violentadas, estupradas, violadas, dilaceradas e não há tempo que faça essa dor passar. Tiraremos forças de onde não sabemos para que a nossa voz seja enfim ouvida e que esses covardes paguem por seus atos"



Denuncie, disque 180 – Precisamos conversar sobre estupro. 

Precisamos fazer a revolução e juntas somos mais fortes <3 

Cosméticos com café

Genteeee

Hoje é o dia do café sabia?

Se você é louca por café como eu, vai amar essa seleção de cosméticos com café, olha só <3 

O Aroma do café estimula o corpo e a mente, dá disposição e desperta. O cheirinho de café nos transporta para a infãncia... Quem não lembra do café da vovó???


Perfume Coffe - O Boticário

Os perfumes dessa linha são incrivelmente cheirosos e uma das notas principais é o nosso amado café. Mas gente, não tem cheiro de café tá rsrsrs. Vale a pena dar uma passadinha no O Boticário e sentir esse cheirinho.

Batom Marrom Café - Yes Cosmetics

Eu sou bem loka por batom marrom, sério! Acho lindo e chique, além de super combinar com o inverno. O tipo de batom que mulher rica e elegante usa rs.

Nunca usou batom marrom??? Vai lá, passa um e me agradece depois hauhauhau


Esmalte Café Bistrô - Vult

O que não falta no mundo dos esmaltes é uma cor chamada café, cada marca tem uma para chamar de sua. Essa cor de café é a minha preferida para o inverno. Desde bem novinha a minha mistura de esmalte preferida é Café (Colorama) e Rebu (Risqué).



Que tal comemorar o dia do café usando café nas unhas, na boca e na pele???

Haaa e para acompanhar, uma xícara de café, por favor <3 

Beijo genteeee

Resenha - Lápis 01 Nude - BellaOggi

Oi genteeee

Quem assim como eu está sempre à procura do batom nude perfeito???

Vem conferir o meu preferidinho do momento <3 


Eu tenho um caso de amor com lápis labial, sério. São sempre pigmentados e bem sequinhos.

O lápis 01 Nude faz parte da linha de maquiagens da BellaOggi, uma marca italiana que eu amoooo. Já testei batom, base, esmalte e agora to apaixonada nessa coisa nude. Haaa para quem não sabe, a BellaOggi é revendida pela Hinode no Brasil. 

Esse é o tom de nude que eu mais amo na vida, nem muito claro, nem muito escuro sacomé? Um nude meio rosadinho.

A textura dele é bem cremosa, como se fosse um batom em forma de lápis e pigmentação é bem potente, entrega bastante cor.


Eu estou apaixonada por esse lápis e tenho usado muito.

Se você ama batom nude vale a pena 

Ele custa R$ 29,80 e pode ser encontrado com os revendedores da marca.




Reflexão: É amor quando transborda

Se eu te disser que até aquele dia no bar eu não sabia o que era amor, você acredita?

Se eu te disser que as histórias sobre nós já estavam sendo escritas antes mesmo de eu gostar de jaqueta de couro, você jura que não sai correndo?

E seu te disser que você é tudo que eu sempre quis e que tudo isso está devidamente documentado, você promete que escuta tudo com atenção?

Amor é um sentimento esquisito não acha? A gente nunca sabe que ama até amar pela primeira vez. Como eu não sabia o que era amor, acreditei no que as pessoas diziam, por exemplo:  Amor não vem com manual de instrução!!! Não tem botão de liga e desliga, não tem sinal de alerta, mas é amor quando a gente sente um frio na barriga.

Sério mesmo? Frio na barriga eu sinto descendo o morro da minha casa e eu não amo aquelas lindas tiras de paralelepípedo, para mim, amar era ficar imensamente feliz do lado daquela pessoa, era nunca brigar e ser a melhor pessoa que eu poderia ser.

Mas então, chegou o dia em que eu amei pela primeira vez e descobri que o amor tem botão liga/desliga sim, teu sorriso largo ligou alguma coisa dentro de mim e até hoje não sei como desligar.

Também descobri que minhas teorias sobre o amor não tinham fundamento, por que nem sempre eu fico imensamente feliz ao teu lado, mas apesar disso, eu não gostaria de estar em nenhum outro lugar senão do teu lado. Eu falei que era esquisito!!! As brigas fazem parte dos nossos dias pelo simples fato se sermos pessoas diferentes que não concordam com as mesmas coisas o tempo todo, mas mesmo assim eu te amo, não sei fazer diferente.

Sobre ser a melhor pessoa do mundo, bom, isso não é tão simples quanto deveria ser. Confesso que em muitas vezes sou a pior pessoa do mundo e mesmo assim, você jamais quis outra pessoa em meu lugar. E daqui a 60 anos, ainda serão as brigas, o teu sorriso, a minha voz alterada e toda essa felicidade que transborda o coração cada vez que olho nos teus olhos.

Quando tudo que eu sentia por você não coube mais em mim, eu descobri:

É amor quando transborda.


Resenha - Batom Vult - Cor 62


Genteeee

É tipo mágica!!! Sempre que eu uso esse batom a mulherada vem perguntar qual é a cor, onde eu comprei, qual é a marca e coisas assim.

Já faz um tempão que eu quero fazer essa resenha para vocês, então vamos lá :)

Comprei esse batom depois que uma leitora aqui do blog me indicou (Oi Aline) e me apaixonei. Esse batom faz parte da linha de batons cremosos da Vult.


Meio rosa, meio roxo, meio uva - eu chamo essa cor de 4 estações (hauhauahua aloka dos nomes de batom) isso por que é uma cor tão universal que combina tanto com as estações mais alegres, com uma make mais levinha nos olhos e tal mas também fica incrível quando usada no frio, com um super olho esfumado e um cachecol a tira colo . 


Genteeee ele é muito pigmentado, uma explosão de cor, mas eu devo advertir vocês que essa cor muda conforme a luz ou seu tom de pele. Em mim ele fica mais quente, mais puxado para o rosa, mas já vi que em outras pessoas ele fica bem roxinho. 

Eu amo os batons da Vult por 4 motivos:
  • Preço - Super camarada, paguei em torno de R$ 12,00 nessa belezinha.
  • Diversidade - A Vult tem batons de todas as cores e todas as texturas e isso é especial.
  • Embalagem - É bem ok! Não é aquela embalagem fuleira que se cai no chão já quebra sabe?
  • Facilidade - Você encontra na farmácia mais perto de você ;)


Então é isso genteeee, espero que vocês tenham gostado

Se jogem nessa cor que tá favorável (alokaaaa das piadinhas da internet)

Beijooooo


Reflexão: Uma cidade menos amarela

Depois de muitos anos morando na mesma cidade, a gente se acostuma com as paisagens, com as pessoas que conhecemos de “vista”, com os barulhos do trânsito, com o cheiro e com  toda a movimentação diária. Eu particularmente me acostumei com as cores dessa cidade, que nessa semana amanheceu menos amarela.

Amarela era a cor da maioria dos ônibus do transporte coletivo de Blumenau, cidade onde nasci e cresci. Já faz algum tempo que a população sofre com esse tipo de transporte, onde a falta de qualidade no serviço prestado, o desleixo com os funcionários e o descaso com as necessidades dos usuários foram a causa do rompimento de contrato entre a Prefeitura e as empresas que forneciam esse transporte, fazendo com que as mesmas tirassem seus ônibus de campo e não voltassem nunca mais.

Essa notícia me pegou um pouco de surpresa e me fez lembrar da história que tenho com esses ônibus, esses  motoristas e esses cobradores que faziam da minha jornada para o trabalho/escola/casa muito mais divertida, ou não.

Lembro que quando comecei a usar o transporte coletivo, tinha mais ou menos nove anos de idade e parei de usá-lo aos 20 quando comprei minha moto. Foram mais de 11 anos como usuária, 584 mil vezes que precisei correr atras de um ônibus por estar atrasada e 820 cochiladas entre um terminal e outro.

Em todo esse tempo, como esquecer dos motoristas que me conduziram em segurança e como esquecer as conversas reflexivas com os cobradores? 

Como não lembrar da bagunça que eu fazia com os meus amigos dentro do ônibus ao voltar da escola, das pessoas que esqueciam de passar desodorante e dos seres de açúcar que fechavam todas as janelas em dias de chuva, fazendo inimigos as 7:00 da manhã?

Quem nunca leu mensagens do tipo: “Eu te amo Renato” ou “Bruna é vaca” escrita nos bancos dos ônibus, não sabe o que é começar o dia feliz e animado.

Por mais que o serviço não fosse como a gente gostaria e que nem todos os motoristas fossem como o Sr. Dário que dava balinhas aos passageiros, eu gostaria de agraceder as empresas: Nossa Senhora da Glória, Rodovel e Verde Vale por terem feito parte da minha história, da minha vida e por ter me levado a todos os lugares que eu precisava ir. Em especial gostaria de agradecer a empresa Rodovel por ter provido o sustento da minha família durante tantos anos, sendo meu pai, motorista de ônibus.

Gostaria de agradecer a todos os motoristas (gentis ou não) aos cobradores (que devolviam o troco certo ou não), aos fiscais de terminais (que fiscalizavam ou não). Obrigada por fazerem mais do que seus chefes pediam, por que sorriso no rosto e cheirinho de café as 05:00h da manhã não era obrigação de vocês, mas mudavam meu dia todos os dias. Que Deus abençoe a todos e que vocês possam ter de onde tirar o sustento para suas famílias.

Sobre o serviço de transporte, espero que melhore e que todos os 120 mil usuários tenham como se locomover com segurança e qualidade...

Mas daqueles transformers amarelos, sentirei falta.