Menu

O que você precisa saber sobre: Base


Oi gente!!!

Vamos aprender um pouco mais sobre maquiagem?
Uma das maiores dúvidas que percebo na maioria das mulheres é referente a base: 

Qual escolher? que cor? onde devo testar?
Pensando nisso, vou esclarescer algumas dúvidas, vem comigo :)


Base:

Função do produto:

A maquiagem começa pela pele, ou seja, com base. Ninguém quer receber um elogio do tipo: nossa que base linda! A gente quer que ela seja imperceptível, já que a função da base é aderir perfeitamente à sua pele, deixando um aspecto saudável e natural. Então, muita atenção na hora de aplicar!

Como usar:

Aplique a base com a ponta dos dedos ou com pincel se você preferir. Comece do centro do rosto para as laterais, até que todo rosto esteja coberto. Passe perto da raiz dos cabelos, pálpebra, boca e um pouco no pescoço.

Dica da maquiadora:

Se você tem uma base que a cobertura é bem leve (não cobre todas as manchas da pele na primeira vez) ou tem manchas, espinhas e olheiras muito evidentes, você pode construir várias camadas com a base. Mas se sua base for de cobertura média ou alta não será necessário, a não ser que você queira.

Dicas:

  • Para não errar, teste a base no maxilar. Dessa forma você conseguirá comparar o tom com a cor do seu rosto, pescoço e colo.
  • A cor correta deve ser a mais próxima possível de seu tom de pele e deve desaparecer quando aplicada no maxilar.
  • Nunca teste a cor da base na mão porque o tom de pele costuma ser diferente da cor do rosto.
  • Procure usar produtos que sejam destinados ao seu tipo de pele. Quem tem a pele oleosa deve preferir bases oil free (livre de óleo); quem tem a pele seca pode abusar da base com hidratante ou efeito iluminado.
  • Nunca utilize produtos com a data de validade vencida, mesmo que a aparência esteja boa. Você pode desenvolver algum tipo de alergia.
  • Se a base que você comprou é um pouco mais escura que seu tom de pele, a dica é misturar um pouco de hidratante facial na base e, assim, ela ficará mais clara!
  • O ideal para todos os tipos de pele é a base líquida.

Foto do blog E aí beleza?

Espero ter ajudao viu, qualquer dúvida pode me perguntar pelo blog, página ou me mandar um e-mail: fazendoarevolucao.mr@gmail.com

Beijo grande :)

Nenhum comentário: