Menu

Como faz? Olhão Marrom

Genteee, estamos de volta com mais um: Como faz?

Há algumas semanas atrás aconteceu algo inédito, postei uma foto de uma inspiração de maquiagem no facebook e as gurias ficaram enlouquecidas, me pedindo para mostrar como fazia, nossa uma loucura kkkkk (tá, nem tanto rs) #bomsefosse. Dá pra ver a foto da inspiração aqui.

E como esse blog é feito por mim e por vocês, aqui está o que vocês me pediram.

Obs: Usei a foto como inspiração, adaptei algumas coisas para tornar esse como faz? bem facinho para vocês. É uma make bem simples e linda *_*

Vemmm genteee...

As sombras que usei nessa maquiagem são do quarteto Expresso da Avon, infelizmente saiu de linha, mas a substituta é o quarteto Cappuccino que você encontra com qualquer revendedora Avon.

Vamos usar apenas duas cores, a marrom claro e a marrom escuro.

Quarteto de sombras Expresso Avon
Quarteto de sombras Cappuccino Avon - Foto blog Pausa para Feminices

1° - Para começar você precisa estar com a pele limpa, em seguida aplique base (para uniformizar o tom da sua pele), corretivo (para cobrir as imperfeições que a base não cobriu) e pó (para dar uma textura aveludada à pele). Lembrando que o pó é um item de acabamento ta gente, não é para aplicar o pote inteiro. #aloooka


2° - Aplique a sombra marrom claro opaca em toda a pálpebra móvel e subindo um pouco na linha do côncavo. O truque para ficar com um olhão é aplicar a sombra ultrapassando os limites de termino dos olhos. Fiz essa make toda com os dedos, mas você pode usar pincél se preferir. Essa sombra dá um efeito de olhos profundos, destaca e aumenta o olhar.



3° - Aplique a sombra marrom escuro por cima da sombra marrom claro subindo um pouco da linha do côncavo (dobrinha do olho).


4° - Aplique a sombra marrom escuro rente ao cílios inferiores também.


Fica assim, não parece que o olho é bem fundão?


5° - Faça um delineado como você quiser. Eu fiz um delineado bem fininho, mas você pode fazer um olhão gatão (tem tutorial nesse link aqui), pode fazer o traço do delineado com lápis de olho, enfim como você achar melhor.


6° - Aplique muito muito muito rímel, usei a máscara ultra alongadora de cílios da Avon (mostro tudo sobre esse rímel nesse link aqui), mas você pode usar o que você tem em casa mesmo, ou qualquer outro, #semcrise.


7° Aplique um batom vinho, pode ser qualquer um também (eu usei dois lápis na verdade, o lápis vermelho chic da natura, resenha nesse link aqui e o lápis vinho da panvel resenha nesse link aqui).

8° - Apliquei nas maças um blush coral.


Pronto, acabou - simples assim gente *_*

Essa é uma maquiagem super curinga e você pode adaptá-la como você quiser, dá pra criar muitas makes incríveis usando ela como base.

Dica 1 - Faça o mesmo passo a passo dessa make, só que antes de fazer o delineador, esfume o canto externo com uma sombra preta. O marrom se mistura com o preto e fica lindo, depois aplique o delineador normalmente.

Dica 2 - Faça um delineador colorido ao invés do preto. Fica lindo e chique. Pode ser azul, lilás, dourado, verde... enfim, tudo combina.

Dica 3 - Essa make é ideal para trabalhar, fácil, rapidinha de fazer e linda. Use um batom que você gosta e arraze.

Aproveitando essa make linda e a modelo maravilhosa, fiz uma sessão de fotos, saca só. Essa make fica incrível nas fotos :)








Make Revolution - A Revolução da Maquiagem

Nenhum comentário: