Menu

O começo de tudo – limpeza da pele


Quando o assunto é uma maquiagem bem feita todo maquiador diz a mesma coisa: O primeiro passo é limpar a pele. Mas você sabe realmente por que isso é necessário? 

A limpeza de pele é muito importante, não só para quem usa maquiagem diariamente, mas para qualquer pessoa que respira rs. Gente, além de fazer com que a maquiagem fixe melhor, a limpeza diária elimina impurezas evitando a obstrução dos poros, possibilita a renovação celular e ajuda a controlar a acne.

Esses são os passos principais antes de pensar em se maquiar. Limpar, tonificar, hidratar.

Limpar:

Mesmo que você lave o rosto antes de dormir ou no banho mesmo, é comum sobrar algum resíduo de impureza. Por isso, comece a limpeza pelo demaquilante. Pode ser em creme, aquoso, bifásico ou lenço umedecido, o importante é sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir, ou antes, de começar uma nova. Depois lave o rosto com um sabonete específico para a sua pele.

Tonificar:

Com a pele limpa, é hora de tonificar. O tônico facial é o grande responsável por equilibrar o Ph e beneficiar o tônus muscular da pele. Com leve formulação, o tônico facial elimina as impurezas difíceis de serem retiradas, deixando a pele preparada para receber outros produtos cosméticos como o hidratante, o primer e a maquiagem.

Hidratar:

Escolha um hidratante indicado para o seu tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca)

Existem hidratantes para o dia com protetor solar, com cor e existem os cremes noturnos, que hidratam a sua pele enquanto você dorme.

As pessoas de pele oleosa devem usar produtos sem óleo na formulação, mas não esqueça que a pele não pode ficar seca, com aquele aspecto repuxado, pois senão o corpo vai entender que a pele não está hidratada o suficiente e vai produzir mais óleo. As pele oleosas também precisam de hidratação tá gente :)

Muitas marcas têm a sua própria linha de cuidados diários para cada tipo de pele, você só precisa escolher o que cabe na sua rotina e bolso.



A linha Clear Skin da Avon


A linha de cuidados da Natura Faces


A Linha Clean e Clear da Johnson e Johnson 

A linha de cuidados da Panvel


Sabonete de Enxofre da Granado para peles oleosas 
(vou falar sobre ele em breve)

Agora não tem mais desculpa né gente, vamos limpar a pele para depois aprender tudo sobre maquiagem.

Nenhum comentário: